A Paróquia Santo Antônio

2 3 1
A Paróquia Santo Antônio nasceu da necessidade urbana, vinda do crescimento populacional. Pe. Longino, pároco da Igreja Matriz Imaculada Conceição, formou uma comissão com a finalidade de arrecadar fundos para a construção de uma igreja, cujo padroeiro seria Santo Antônio e sua localidade Vila Paraíso.

Os terrenos da Vila foram divididos e um foi doado para a construção da igreja. Com a ajuda de muitas pessoas da comunidade, Pe. Longino saiu de porta em porta expondo suas idéias e arrecadando donativos. Logo depois o projeto já havia sido feito e um avalista junto ao banco fez o empréstimo para pagar a mão de obra, boa parte doada. Mais adiante o terreno ao lado da construção da Igreja Matriz de Santo Antonio foi comprado, onde atualmente se encontra o salão paroquial, cuja finalidade é promover reuniões, eventos paroquiais e cursos promovidos pela prefeitura local.

Depois de construída a igreja, com seus bancos de tábuas nada confortáveis, as missas estavam sempre cheias, as quermesses sempre lotadas. No dia 11 de Junho de 1987 foi criada a atual Paróquia de Santo Antonio, tendo como primeiro Pároco o Pe. Paulo de Tarso Noronha Cominato. Fizeram-se presentes muitos fiéis nesta celebração eucarística presidida por D. Tomás Vaquero. Pe. Paulo permaneceu no cargo de Pároco por cinco anos na Paróquia.

No dia 02 de Janeiro de 1993, tomou posse o segundo Pároco, Pe. João Marcos Moreira, assumindo a administração da mesma até abril de 2002.

No dia 04 de abril de 2002, tomou posse o terceiro e atual Pároco, Pe. Denilso Seco. A Paróquia completou 25 de anos de caminhada no ano de 2012.