Artigos Paroquiais

2

out

Que haja integração, afirma o Papa com os migrantes em Bolonha

Por Pascom - Fonte Canção Nova

Santo Padre quis encontrar-se com migrantes em sua visita pastoral a Bolonha neste domingo

O Papa Francisco encontrou-se neste domingo, 1º, com cerca de mil migrantes e assistentes sociais no porto, em Bolonha, cidade italiana onde fez uma visita pastoral. Segundo o Papa, no porto ancoram os que vêm de longe, apesar de tantos sacrifícios, e, às vezes, não são bem vindos e até criticados e julgados com frieza por tantas pessoas, sem conhecer seus problemas de fundo.

Por outro lado, Francisco agradeceu a todos os que prestam auxílio e assistência aos estrangeiros que vêm “bater à nossa porta”. Desde sempre, “Cristo se identifica com eles”. Sobre a migração, afirmou:

“Este fenômeno requer visão e grande determinação na gestão, inteligência e estruturas, mecanismos claros, que não permitam distorções ou exploração, sobretudo por serem pessoas pobres. É preciso que outros países adotem programas de apoio e acolhimento, abram corredores humanitários para os refugiados. Que haja integração!”.

Os numerosos migrantes, entre os quais muitas crianças e mulheres, disse Francisco, “lutam pela esperança e pela sua sobrevivência”. Quantos, em busca de esperança e prosperidade, não tiveram a sorte de tocar terra firme, porque perderam suas vidas no mar ou no deserto. Neste sentido, o Papa elogiou a cidade.

“Bolonha é uma cidade conhecida, desde sempre, pelo seu acolhimento. Ela se renovou com suas experiências de solidariedade e hospitalidade nas paróquias, centros sociais e religiosos, e nas famílias. A cidade não deve ter medo de dar ‘cinco pães e dois peixes’ aos necessitados. A Providência intervirá e satisfará a todos”.

Francisco concluiu seu discurso aos inúmeros migrantes no Porto de Bolonha recordando que, há 760 anos, esta cidade foi a primeira na Europa a liberar 5855 escravos. Assim, como outrora, seus habitantes não têm medo de acolher tantas pessoas, que chegam de países pobres, em busca de felicidade, esperança e prosperidade.

13 out, 2017

Por Pascom - Fonte: Radio Vaticano

Papa pede que cristãos sejam vigilantes para não cair na mundanidade

10 out, 2017

Por Pascom - Fonte: Rádio Vaticano

Vaticano anuncia programa da viagem do Papa a Mianmar e Bangladesh

2 out, 2017

Por Pascom - Fonte Canção Nova

Que haja integração, afirma o Papa com os migrantes em Bolonha

5 jun, 2017

Por Pascom - fonte Canção Nova

Qual é o verdadeiro significado do sinal da cruz?

25 maio, 2017

Por Pascom - Fonte: Vaticano

Papa: converter-se é passar da vida morna ao anúncio de Jesus

15 maio, 2017

Por Pascom

Será que tenho vocação para o matrimônio?

24 mar, 2017

Por Pascom

Como viver a pureza nos dias de hoje?

13 mar, 2017

Por Autor

Três itens essenciais para o músico católico