Igreja São Sebastião

2 3 1
No dia 12/08/1977 em uma sala de aula da EEPG Jardim Itacolomy, com a presença do padre Damião, vigário da Paróquia Imaculada Conceição, reuniram-se os moradores do Jardim Itacolomy com a finalidade de eleger a comissão encarregada na construção da igreja no terreno adquirido pela diocese.

A formação da nova igreja foi sugerida pelo padre Damião, uma vez que a participação dos moradores do bairro estava muito pequena.

A comissão eleita foi a seguinte: Idionel Porta, Ulisses Galvão, Pedro Rodrigues, João Rozani, João Lucas, Wilso Gomes, José B. Alves, Benedito Gomes, José A. Santos, Izaias Vicente, Agenor Choqueta, José Lucas, Marcilio Schiari, Cecilio B. Couto, Olimpio da Rosa, Geraldo Gabis, Pedro Sibella, Paulo Katuki, Santo Contessoto, Antonio Meschiari e João T. Silva. Formada a comissão executiva, foi marcada a primeira reunião para o dia 19/08/1977 no mesmo local para eleger a primeira diretoria executiva.

Após indicação e votação foi criada a seguinte diretoria: Presidente - João B. Lucas, Vice presidente – José B. Alves, 1° Secretário – Wilson Gomes, 2° Secretario – José A. Santos, 1º Tesoureiro – Idionel Porta, 2° Tesoureiro – Cecilio Couto e ainda 17 membros da comissão.

Para o início da arrecadação dos fundos para a construção, na reunião do dia 01/03/81 foi eleita nova diretoria. Após votação ficou assim constituída: Presidente – Pedro Rodrigues, Vice - presidente – Antonio Ferné, 1° Tesoureiro – Idionel Porta, 2° Tesoureiro – Lourenço Contessoto, 1° Secretário – Geraldo Gabis, 2° Secretário José R. Pereira e ainda mas 11 membros efetivos.

No período de 14/03 à 12/04/81 foi realizada nova quermesse, aprovada na reunião de 10/03/1981. Na reunião de 16/04/81 foram prestadas contas da última quermesse e combinada a compra de materiais para a construção da igreja.

Na reunião do dia 09/10/81 foi decidida a compra da cerâmite e do portão da entrada da Igreja. Lembramos ainda a participação da Champion na doação da madeiras e também da Cerâmica Cataguá na doação da cerâmite, o que tornou possível esta realização.