Notícias

22

out

Igreja celebra memória litúrgica de São João Paulo II

          A Igreja católica celebra, nesta quinta-feira, 22, a memória litúrgica de São João Paulo II, que foi Papa de 1978 até 2005, quando morreu no Vaticano. A data escolhida para recordar o santo coincide com a data de início do seu ministério petrino.

          O Papa Peregrino, como ficou conhecido pelas inúmeras viagens que fez em seu pontificado, foi canonização pelo Papa Francisco no dia 27 de abril de 2014. A canonização foi celebrada com grande alegria pelos fiéis, que já no dia de sua morte, em 2 de abril de 2005, fizeram ecoar na Praça São Pedro, no Vaticano, os gritos “santo súbito”.

           Karol Jozef Wojtyla teve um dos pontificados mais longos da história. Foram quase 27 anos como Sucessor de Pedro, período recheado de atividades: visitou 129 países, escreveu 14 encíclicas, proclamou 476 santos e 1.318 beatos, só para citar alguns números.

          Seu pontificado ficou marcado também pela atenção dada aos jovens e às famílias. Foi ele quem instituiu a Jornada Mundial da Juventude, em 1985, e o Encontro Mundial das Famílias. Outro feito importante de seu pontificado foi a promulgação do Catecismo da Igreja Católica.

Fonte Canção Nova

20

set

20 de Setembro – Santo André Kim e companheiros mártires

Tornamos célebre neste dia o testemunho dos 103 mártires coreanos que foram canonizados pelo Papa João Paulo II, na sua visita a Seul em maio de 1984.
19

set

19 de Setembro – São Januário

A história do santo deste dia se entrelaça com a cidade italiana de Nápoles, onde o corpo e sangue de Januário estão guardados. Este santo viveu no fim do século III e se tornara Bispo de Benevento, cidade próx...
12

set

12 de Setembro – São Nilo, fundou um mosteiro em Grottaferrata

São Nilo atraiu a muitos, tendo assim a felicidade de fundar vários mosteiros no Sul da Itália
11

set

11 de Setembro – São João Gabriel Perboyre

Ingressou na Congregação da missão fundada por São Vicente de Paulo para tornar-se um padre vicentino ou lazarista, como também são chamados os sacerdotes desta Ordem.
5

set

05 de Setembro – Santa Teresa de Calcutá

“Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz”. Mais do que falar e escrever, Santa Teresa de Calcutá viveu este seu pensamento.
3

set

03 de Setembro – São Gregório Magno

São Bento exercia forte influência na vida de Gregório, por isso, além de ajudar a construir muitos mosteiros, entrou para a vida religiosa do “Ora et Labora”.
28

ago

28 de Agosto – Santo Agostinho

Agostinho nasceu em Tagaste, no norte da África, em 354, filho de Patrício (convertido) e da cristã Santa Mônica, a qual rezou durante 33 anos para que o filho fosse de Deus.
20

ago

20 de Agosto – São Bernardo Claraval

Nascido no Castelo de Fontaine em 1090, perto de Dijon (França), pertencia a uma família nobre, a qual se assustou com sua decisão radical de seguir Jesus como monge cisterciense.